Sejam Bem-vindos!

Shalon Adonai!

Sejam Bem-vindos em nome de Jesus!

Um Osculo Santo !

terça-feira, 20 de março de 2012

Pensamento do Dia!

Tema: Fazer o bem
De: Christiane

"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido."
Gálatas 6:9

A vontade de Deus é que possamos viver na pratica do bem.
Mas o que vem a ser fazer o bem?
Fazer o bem é ajudar, estender a mao a quem esta proximo, ao nosso alcance.
Fazer o bem, é estar disposto a auxiliar ao nosso proximo de alguma maneira.
As vezes nao temos condiçoes financeiras de ajudar a quem precisa, mas podemos ajudar levantando campanhas, orando, apoiando, emprestando o nosso ombro, e por ai vai.. pois a Biblia nao nos mostra que so com dinheiro se faz o bem.
Vemos por exemplo, Pedro e Joao, indo para a oraçao, se depararam com um homem coxo de nascença, na Porta do Templo Formosa pedindo esmolas, e eles nao tinham dinheiro, nem moedas para dar de esmolas, mas eles olharam para aquele homem e Pedro disse:"Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda." (Atos 3:6)
E o homem se levantou curado e começou a adorar a Deus.
Neste caso, vemos que uma esmola, uma moeda, o dinheiro, nao mudaria a vida daquelecoxo.Ele poderia ser ajudado com dinheiro, mas continuaria aleijado e mendigando.
Os Apostolos nao tinham dinheiro, mas tinham algo melhor do que o dinheiro, eles tinham:"JESUS" e em nome de Jesus o milagre aconteceu.
Que possamos despertar para fazer o bem, seja da forma que for... o Senhor nos chama a fazer o bem.
Esta escrito: "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."(Tiago 4:17)
Nao vamos fazer de conta que nao temos nada com isso, se vir ao nosso encontro, se bater em nossa porta, se nao pudermos ajudar materialmente, temos que oferecer algo... uma palavra, uma oraçao, encaminhar a alguém que possa ajudar... enfim, oferecer algo, para que nao sejamos
cobrados um dia.
"O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido." 
(Provérbios 21:13)
Podemos ler também no livro de Mateus no capitulo 25:41-46, que o Senhor colocora a sua esquerda com os bodes e rejeitara, todos os que sabiam fazer o bem, mas nao o fizeram.
"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, 
ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes,não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."
"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." 
Gálatas 6:9-10
Como lemos nos versiculos acima, existe ainda a possibilidade de voce estar pensando: Mas quando faço o bem, nao sou reconhecido.
Mas saiba, que o Senhor esta vendo todas as coisas, e esta atento ao bem que voce tem feito, e o mais importante é que sejamos reconhecidos por Deus e nao pelos homens.
Por isto, enquanto voce tem vida, nao desanime em fazer o bem, mas tenha bom animo, pois o Senhor te recompensara e voce estara a direita de Deus e O escutara dizendo:
"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, 
e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, 
a mim o fizestes." Mateus 25:34-40

ALELUIA!

Um Osculo Santo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário